23 de maio de 2023, 10:45

Semana Zero do Curso de Formação de Soldados é encerrada no Quartel Central


Publicada em 11/02/2022

Uma prova de fogo. Assim é a Semana Zero para os alunos dos Curso de Formação de Soldados (CFSD), que foi encerrada na manhã desta sexta-feira (11) no Quartel Central. O encerramento desse período de preparação física e psicológica para as futuras ocorrências foi um momento de comemoração para os novos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE). Essa é a quarta turma de CFSD, com 54 alunos.

“Parabéns a todos que estão concluindo essa etapa importante da formação que é a Semana Zero. Cada ação, cada treinamento tem um propósito para que os senhores sejam preparados para cumprir a missão de vidas alheias e riquezas salvar. Nós estamos muito orgulhosos de cada um que está aqui. Sejam bem-vindos e mais para frente os senhores vão olhar para trás e entender a importância desse momento, quando mostraram que estão dispostos a enfrentar os desafios da profissão”, afirmou o comandante-geral do CBMSE, coronel Alexandre José.

Durante toda a semana os alunos participaram de diversos treinamentos, que culminaram com um dia em que eles tiveram contato com algumas das principais atividades desenvolvidas pelos bombeiros como incêndio, salvamento terrestre, salvamento aquático, salvamento em altura. Essas instruções operacionais aconteceram na quinta-feira (10), na empresa Nassau, no município de Nossa Senhora do Socorro.

Por Dinah Menezes
Fotos; Aspirante Acrux, Sargento Edmilson e Jeová Cardoso