18 de maio de 2023, 10:20

Senai doa equipamentos ao CBMSE para a competição do bombeiro de aço


Publicado em 23/05/2019

Nesta última terça-feira (22), o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) recebeu do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), três equipamentos para serem utilizados na competição do Bombeiro de Aço. As ferramentas foram produzidas na instituição pelos alunos como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

O tenente-coronel Fábio Cardoso, diretor operacional do CBMSE, convida os militares a participarem da competição. “Deixo meu convite aos nossos bombeiros para participarem da competição, que tem como finalidade fomentar na tropa a vontade de treinar e de estar apto para prestar o melhor serviço à sociedade”, frisa.

A major Carla Cristina, uma das organizadoras do evento, explica sobre como os materiais serão aplicados nas provas: “O equipamento será utilizado no campeonato em duas fases de simulações. Um dos materiais vai ser empregado como se fosse atuar em uma ocorrência com a necessidade de uma entrada forçada, onde o bombeiro irá utilizar o malho, e o outro, é a simulação de uma casa em chamas para que seja feito o combate ao incêndio”, diz.

Por: Flávia Barreto