16 de maio de 2023, 09:18

Sindicatos dos Bombeiros Civis se reúnem com o CBMSE para discutir sobre regularização


Publicado em 18/03/2016

Na manhã desta sexta-feira (18), o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, Regnaldo Dória, reuniu representantes de sindicatos e empresas de formação de Bombeiros Civis, no Quartel do Comando Geral, para tratar sobre assuntos pertinentes à regularização destes junto ao CBMSE.

Na ocasião, assuntos referentes à instrução normativa 02/2015 – que trata da fiscalização e credenciamento de cursos de brigadistas e bombeiros civis foram debatidos.

A ideia do credenciamento é adequar os serviços dos brigadistas, fazendo com que eles atuem de maneira legal, estabelecendo parâmetros de acordo com a legislação de combate de incêndio e pânico, com vista de trabalhar com maior segurança.

Para o comandante geral, Regnaldo Dória, o propósito do credenciamento é para que essas empresas possam atuar com legitimidade e com os parâmetros estabelecimentos pelo Corpo de Bombeiros, dando uma maior segurança para a sociedade. “Esse credenciamento é tão importante quanto à formação, ele tem que ter um critério a ser seguido, e esse plano didático deve ser estabelecido em todas as escolas.” Ele citou ainda, que o Código de Combate de Incêndio e Pânico está em andamento, e isso beneficiará a fiscalização de locais em que não tenham a presença de Bombeiros Civis e brigadistas.

O credenciamento entrará em vigor a partir do próximo dia 2 de abril, quando será dada início às fiscalizações.