25 de maio de 2023, 12:35

Síndrome de Burnout e doenças crônicas são temas de ações da Universidade Tiradentes no Corpo de Bombeiros


A Síndrome de Burnout e as doenças crônicas foram temas de ações de extensão realizadas por alunos da Universidade Tiradentes (Unit) no Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE). Na manhã desta quinta-feira (25), estudantes dos cursos de biomedicina e enfermagem estiveram no Quartel Central, em Aracaju, realizando aferição de pressão arterial e glicemia, além de prestar orientações aos bombeiros sobre os temas.

“No início de 2023, o Corpo de Bombeiros e a Unit firmaram uma parceria para que alunos de diversos cursos pudessem realizar ações de extensão na instituição. O Núcleo de Saúde Ocupacional (NSO) está fazendo essa mediação, alinhando as áreas e as temáticas de intervenção que entendemos que são prioritárias, voltadas para a saúde, qualidade de vida e segurança do trabalho”, explicou o sargento Genisson Sabino, psicólogo do NSO do Corpo de Bombeiros.

Um grupo de estudantes realizou as aferições de glicemia e pressão, orientando sobre doenças crônicas não transmissíveis como hipertensão e diabetes, e outro realizou uma roda de conversa sobre a síndrome de Burnout . “Escolhemos o Corpo de Bombeiros porque essa síndrome acomete mais as pessoas que trabalham em atividades que envolvem muito estresse. Pesquisamos e vimos que ela acomete muitos bombeiros, então a gente achou importante trazer essa temática”, disse a professora da Unit, Gabriele Barrozo.

Por: ASCOM/CBMSE
Fotos: Sargento Edmilson