18 de maio de 2023, 10:29

Tenente promove palestra preventiva sobre “Perigos de afogamento” para alunos da escola Elias Montalvão


Publicado em 26/06/2019

O tenente Sinério dos Santos do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) ministrou uma palestra, nesta terça-feira (25), para crianças do projeto social “Transformasurfe” da Escola Municipal de Ensino Fundamental Elias Montalvão, localizada na Rodovia dos Náufragos, no bairro Mosqueiro em Aracaju/SE. A ação preventiva objetivou abordar sobre salvamento aquático e acidentes no meio líquido.

O projeto “Transformasurfe: uma onda de educação” foi desenvolvido com a finalidade de estimular o autoconhecimento e o respeito à natureza. O projeto contribuiu para o aprendizado de 20 crianças, com faixa etária entre 9 a 10 anos, introduzindo no cronograma estudantil aulas de surf, duas vezes por semana.

Durante as instruções, o tenente chamou a atenção dos alunos sobre os riscos com água em praias, rios, piscinas, açudes e como se prevenir para evitar possíveis afogamentos e acidentes relacionados.

De acordo com o tenente a palestra foi bastante produtiva. “A escola Elias Montalvão abraçou esse projeto social e as crianças adoraram, são todas de uma comunidade carente, cercada por água, praia de um lado, maré de outro. E a nossa preocupação é que a criança cresça consciente dos riscos no meio líquido”, completa.

Por: Brunno Carvalho