9 de maio de 2023, 12:00

Tripulantes do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais realizaram treinamento para o Grupamento Tático Aéreo (GTA)


Publicado em 01/02/2010

 

Tripulantes do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) estiveram em Aracaju realizando um treinamento para o Grupamento Tático Aéreo (GTA) de Sergipe. Segundo o gerente de instrução do GTA, capitão BM Danilo Almeida de Carvalho, o objetivo foi elevar o nível de alerta relacionado à segurança de voo do grupamento.

Os tripulantes de Minas Gerais, subtenente Willian e sargento Olímpio, já estiveram em Aracaju outra vez, no início do GTA, para a padronização de procedimentos operacionais. “Como os tripulantes de Sergipe foram formados em locais diferentes, eles vieram para fazer esse padrão de procedimentos. Desta vez a vinda foi para introduzir novos treinamentos para um balanço dos seis meses de atuação do grupamento”, afirmou o capitão Danilo.

O treinamento aconteceu durante a semana passada, de 25 a 30 de janeiro. Foram abordados temas como “Regulamento e regras do ar”; “Meteorologia”; “Navegação”; “Resgate (procedimento de rappel e macguire-resgate de vítima por cabo fixado na aeronave); “Salvamento aquático”; “Transporte aeromédico”; “Ações táticas policiais”; além de “Sobrevivência terrestre e marítima”.

“O treinamento tem que ser contínuo e faz com que os tripulantes sejam cada vez mais eficientes na execução das diversas operações, para que não ocorram incidentes nem acidentes”, conclui o capitão Danilo.