10 de maio de 2023, 08:33

1º Destacamento Bombeiro Militar (DBM) recebe equipamentos de proteção individual


Publicado em 18/02/2010

 

O 1º Destacamento Bombeiro Militar (DBM)/Seção de Combate a Incêndio, que funciona no aeroporto Santa Maria, em Aracaju, recebeu na última semana novos equipamentos de proteção individual para os bombeiros que atuam no local. O investimento, da ordem de R$ 129.463,00, foi feito pela Infraero, responsável pelos equipamentos e treinamentos do destacamento.

Atualmente com 36 bombeiros, o DBM recebeu capas de aproximação, balaclavas, capacetes, botas, cilindros de ar respirável e kit´s para respiração autônoma. A entrega foi feita pelo superintendente da Infraero, Luiz Alberto Bittencourt, e pelo gerente de operações, Gilnei Vidigal dos Santos Oliveira.

“É importante estar sempre investindo em equipamentos de proteção individual, para minimizar ao máximo os riscos e garantir a segurança dos bombeiros”, comentou a comandante do destacamento, capitã Sanany Alves da Silva.

A entrega dos equipamentos atende à resolução número 115, de 6 de outubro de 2009, que estabelece critérios para a implantação, operação e manutenção do Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio em Aeródromos Civis (SESCINC), no âmbito da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).