10 de maio de 2023, 10:40

1º MUTIRÃO DE DETECÇÃO E PREVENÇÃO DA DIABETES ATENDE EXPECTATIVAS


Publicada em 10/05/2012

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O 1º mutirão de prevenção e detecção da diabetes foi um sucesso. Realizado na manhã do dia 25 de maio de 2012, sexta-feira, o mutirão foi aberto com as palavras do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do estado de Sergipe – Cel BM Nailson Melo Santos, destacando a importância da participação no evento e a necessidade de uma valoração objetiva da qualidade de vida dos militares da corporação, para um melhor bem – estar social e rendimento profissional. Logo em seguida, uma brilhante palestra executada pelo médico especialista em Endocrinologia e Metabologia pelo Conselho Federal de Medicina e pós-graduado em Endocrinologia e Diabetes, Raimundo Sotero Menezes Filho, onde foram abordados temas cotidianos referentes à educação alimentar, importância do hábito do exercício físico continuado, identificação e tratamento precoce da diabetes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com o fim das explanações teóricas, deu-se início a bateria de exames. Com a supervisão dos professores Tarcísio Brandão Lima (fisioterapia) e Malone Pinheiro (Biomedicina), os alunos da Universidade Tiradentes realizaram os procedimentos de retirada de sangue, circunferência abdominal, aferição de pressão, glicemia capilar, entre outros. A nutricionista Ângela Maria, acompanhado pelo Sd.BM Jadson, realizou o cálculo do índice de massa corpórea, visando desenvolver, através do acolhimento de dados estatísticos, um programa de reeducação alimentar visando a saúde dos militares da corporação. Após o atendimento foi oferecido uma alimentação para os participantes do evento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma iniciativa da corporação, com o apoio do CAPS(Centro de Apoio Psicossocial) do Corpo de Bombeiros, juntamente com o Centro de Diabetes de Sergipe visando à qualidade de vida e a saúde dos militares e seus familiares. O corpo de bombeiros demonstrou que reconhece e valoriza o bem-estar dos seus integrantes, tornando o ambiente de trabalho um espaço melhor, para um desenvolvimento pessoal e profissional.