19 de maio de 2023, 08:23

70 alunos do CFSD participam de atividades de preservação ambiental


Publicada em 04/10/2019

Na manhã do último sábado (02), os alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSD) do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), colaboraram nas atividades de preservação do meio ambiente. A ação ocorreu devido ao vazamento de óleo que está contaminado as praias do Nordeste, agravando em diversos problemas, tanto para os animais que vivem no meio aquático, quanto para a população que vive dessas atividades.


Segundo o tenente coronel, Douglas Morais, chefe do Departamento de Pesquisa Ensino e Instrução (Depi), que comandou a ação no último sábado, diz que a integração dos alunos faz parte de umas das atividades exercidas pelos bombeiros, proteger a todos. “O CBMSE empregou os 70 alunos, fazendo a retirada do óleo nas praias de Aracaju. O trabalho está sendo realizado em parceria com os órgãos de preservação ambiental, como a Defesa Civil de Aracaju a fim de amenizar um pouco os danos”, comenta.


Desde 02 de setembro, o litoral do Nordeste vem sendo atingido por manchas de petróleo que causam uma série de problemas ambientais e sociais, como por exemplo, a morte de animais marinhos. Até o momento, 100 toneladas do óleo foram recolhidas das praias, segundo pesquisas.

Por: Flávia Barreto