24 de maio de 2023, 10:23

Emoção marca homenagem ao subtenente Bráulio Alves das Chagas


Publicada em 31/03/2022

O Quartel do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (QCG/CBMSE), foi cenário de fortes emoções na manhã desta quinta-feira (31), durante solenidade de descerramento da placa em homenagem ao subtenente BM – Bráulio Alves das Chagas, que faleceu no último dia 1º, vítima de infarto. O evento contou com a presença do subcomandante geral do CBMSE, coronel Luiz Henrique, o comandante do 1º Grupamento de Bombeiros Militares (1º GBM), tenente-coronel Carlos Alves, o deputado estadual capitão Samuel, o capelão militar, major PM – Padre Juarez Lima, que conduziu a celebração religiosa, além de familiares, amigos e colegas de trabalho.

“Um sonho sonhado por todos, aumenta a possibilidade de ser realizado e muitas das ações que vemos hoje aqui no Corpo de Bombeiros, tiveram a participação de Bráulio. Esse refeitório é um dos frutos do trabalho e da doação que esse colega fazia, um testemunho das ações que o subtenente Bráulio deixou pra nós”, destacou o subcomandante do CBMSE, coronel Luiz Henrique.

O comandante do 1º Grupamento de Bombeiros Militares (1º GBM), tenente-coronel Carlos Alves, ressaltou o compromisso e a alegria com que o subtenente Bráulio desempenhava suas missões. “Muitas vezes ele me enviava fotos do refeitório pelo whatsapp altas horas da noite, estando ainda no quartel, empenhado na execução dessa obra. Quantas vezes ele abdicou do convívio familiar, mesmo estando de folga, para atender as demandas a fim de concluir a execução para que a mesma fosse inaugurada?”, afirmou Carlos Alves.


“Na verdade, o toque de dedicação, amor e compromisso estão marcados e podem ser vistos, não somente em nosso refeitório, que hoje recebe o nome do subtenente Bráulio Alves das Chagas, mas em cada parte desse quartel. A sua imortalidade entre nós não está somente pelo que ele fez, mas principalmente pelo que ele é e o que ele representa para cada um de nós. Seu olhar amigo, sua alegria contagiante e o seu notável amor e carinho pela corporação e pelos colegas, a dedicação, o comprometimento, seu profissionalismo e seu sorriso solto, sempre solícito, estarão sempre vivos em nossa memória”, declarou, emocionado, o tenente-coronel Carlos Alves.

Ainda durante o evento, familiares do subtenente Bráulio foram homenageados com a entrega da moeda comemorativa pelo centenário do CBMSE. “Gostaria de agradecer imensamente ao Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe pela linda e merecida homenagem ao nosso eterno subtenente Bráulio, que tanto nos enche de orgulho e gratidão. Onde quer que ele esteja, ele está feliz e continuará cuidando de nós assim como cuidou aqui na terra”, declarou a esposa do homenageado, senhora Gleydyselma Chagas.

Fonte: ASCOM/CBMSE

Fotos: Sargento BM – Fernandes