10 de abril de 2023, 11:03
Corpo de Bombeiros combateu incêndio em loja de eletrônicos com três pavimentos na capital
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) combateu neste final de semana um incêndio de grande relevância em uma loja de eletrônicos com três pavimentos na capital sergipana, Aracaju. O acionamento aconteceu por volta das 3 horas da manhã no domingo (9). Viaturas de seis unidades operacionais e cerca de 100 bombeiros atuaram no incêndio. Durante o combate, o prédio desabou e o trabalho de rescaldo ainda prossegue no local nesta segunda-feira (10), visando evitar a reignição do fogo. Não houve vítimas.
“Como o incêndio aconteceu na madrugada, quando ele foi percebido e houve o acionamento das nossas equipes as chamas já estavam altas em dois pavimentos. Trabalhamos no combate às chamas, na evacuação das edificações vizinhas e no resfriamento delas, para evitar que o fogo atingisse outros imóveis”, afirmou o assessor de comunicação do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Jairo Cruz.
O assessor informou que, por conta da grande proporção do incêndio, foram encaminhadas ao local guarnições do Quartel Central inicialmente e depois dos quartéis da Orla de Atalaia, do aeroporto de Aracaju, de Nossa Senhora do Socorro, Itabaiana e Lagarto. “Havia muito material inflamável no local e o incêndio evoluiu para o terceiro pavimento. Por volta das 8 horas da manhã, ainda do domingo, a estrutura da edificação colapsou. Foram solicitadas retroescavadeiras para retirada dos escombros. Ainda havia chamas no local e o combate seguiu até por volta das 11 horas. Após esse horário, foi inciado o trabalho de rescaldo para evitar a reignição do fogo”, apontou.
Vários órgãos atuaram junto com o Corpo de Bombeiros no atendimento à ocorrência. “Contamos com o apoio da Energisa, Polícia Militar, Defesa Civil Municipal, Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e de carros-pipa enviados pela Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (EMSURB)”, concluiu o assessor.
POR: ASCOM/CBMSE
Fotos: Imagens aéreas do drone Subtenente Cleovansóstenses