28 de agosto de 2023, 10:47
Corpo de Bombeiros participa de ação integrada de fiscalização em locais de venda de materiais recicláveis
O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe participou de uma ação integrada em ferros velhos na Capital e interior do Estado, que envolveu também a participação da Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal e Secretaria da Fazenda. A operação foi realizada na última sexta-feira (25) e teve o objetivo de combater atividades ilegais, como o comércio de produtos roubados, garantir a segurança pública e fiscalizar o cumprimento das obrigações fiscais por parte dos estabelecimentos. A colaboração de diferentes órgãos foi fundamental para abordar múltiplas questões relacionadas às práticas delituosas.
A operação foi coordenada pelos Delegados Fábio Luiz e Nalile Castro, da Polícia Civil. As inspeções e fiscalizações foram realizadas para garantir que os ferros velhos estejam em conformidade com as leis e regulamentações aplicáveis, visando à segurança pública e à prevenção de atividades ilegais.
O chefe do Setor de Fiscalização e Vistoria (SFV), da Seção de Atividades Técnicas de Aracaju (SAT/AJU), do Corpo de Bombeiros, capitão José Marcos, explicou que durante a operação os militares avaliaram as instalações dos locais para garantir que estejam em conformidade com as normas de segurança contra incêndios e pânico. “Isso inclui a verificação de extintores de incêndio e o armazenamento seguro de materiais inflamáveis. Além da instalação dos equipamentos contra incêndios, também foram observados outros riscos, como a presença de produtos químicos perigosos, resíduos tóxicos ou materiais que possam representar riscos à saúde pública”, destacou o bombeiro.
O capitão Marcos informou que durante a fiscalização foram notificados 10 locais que estavam sem o Atestado de Regularidade do Corpo de Bombeiros, documento emitido pela corporação que atesta que foram cumpridas as normas de segurança contra incêndios e pânico e estão em condições para funcionamento.
Por: Ascom/CBMSE
Com informações da SSP/SE



