29 de julho de 2024, 12:37
Programa Reformação do CBMSE leva militares a escola de circo
Uma escola de circo foi o destino dos participantes do programa Reformação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE), que tem como objetivo
preparar militares para a reserva remunerada. Participam do programa bombeiros e policiais militares, que tiveram a experiência de movimentar o corpo de uma forma diferente e lúdica. A atividade aconteceu na última sexta-feira (26), em Aracaju.
No espaço Aldeia Escola Circo, em Aracaju, eles participaram de diversas práticas circenses. “A oficina inclui a prática das modalidades de acrobacias aéreas e de solo, malabarismo e equilibrismo, em meio a atividades lúdicas realizadas em equipe, gerando um ambiente descontraído para a prática da atividade física e proporcionando desafios que estimulem a coordenação motora, força, equilíbrio, criatividade e expressão. É uma ótima oportunidade para descobrirmos coisas novas ou que a gente tinha esquecido de que o nosso corpo é capaz de fazer”, explicou a professora do espaço, Anne Mariano.
O subtenente do Corpo de Bombeiros, Luiz Delfino, falou sobre a importância do projeto e de experiências como essa. “O programa é muito importante, porque promove essa socialização, sair um pouco da nossa rotina do ambiente militar. Essa oficina mesmo mexeu com todo nosso corpo, fazendo a gente voltar a ser criança”, disse.
Por: ASCOM/CBMSE