14 de outubro de 2024, 11:40
Corpo de Bombeiros realiza aula inaugural de curso que vai formar 25 novos soldados
O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) realizou na manhã desta segunda-feira (14) a aula inaugural da sétima turma do Curso de Formação de Soldados (CFSD). A solenidade aconteceu no auditório do Quartel Central, em Aracaju, com a presença de alunos e familiares. A formação de 25 novos bombeiros será realizada pela Diretoria de Ensino e Pesquisa (DEP) da corporação e a previsão de duração é de nove meses.
“Nossa equipe estará empenhada em fazer essa transformação do cidadão para o bombeiro. A partir desse momento os alunos estarão numa imersão em todas as técnicas e táticas necessárias para salvar pessoas e salvaguardar o patrimônio. Nessa jornada, haverá muitos desafios, mas também muitas alegrias. Agradecemos ao Governo do Estado pela convocação que vai reforçar nossa capacidade operacional e desejamos aos alunos que aproveitem ao máximo esse período de formação, para que em nove meses estejam prontos para servir à sociedade”, afirmou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Fábio Cardoso.
A expectativa é grande entre os alunos, como Elen Christien que foi inspirada pelo pai, militar da polícia. “Sempre acompanhei de perto o serviço dele, a dedicação, as características do militarismo e sempre admirei. A minha expectativa para o curso é aprender muito dessa função tão honrosa que é ser bombeiro militar, para preservar a vida e os bens dos cidadãos, agregar à corporação”, disse.
Homenagem
Ainda durante a solenidade, foram realizadas homenagens a bombeiros da corporação que na última semana se destacaram em competições dentro e fora do Estado. Na 1a Corrida do Servidor Público, realizada pelo Governo do Estado no último domingo, 13 de outubro, em Aracaju, o subtenente Wedmo Mangueira ficou em primeiro lugar nos 5 km e o soldado Davison Araújo ficou em segundo.
Já no IX Encontro Nacional de Bombeiras Militares 2024, realizado no Rio de Janeiro, entre os dias 9 e 11 de outubro, a equipe formada pela tenente Joana Andrade, cabo Leilane Cunha, soldado Noemi Santos e soldado Cintia Larissa, trouxe para Sergipe o segundo lugar na competição técnico profissional de salvamento.
Por: ASCOM/CBMSE