11 de maio de 2023, 10:15

CBMSE coloca em prática plano operacional para o Carnaval 2014


Publicada em 28/02/2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em média 190 militares do Corpo de Bombeiros trabalharão diariamente em regime de escala extra durante os quatro dias do carnaval deste ano em Sergipe. Os profissionais estarão empenhados em garantir a tranquilidade dos sergipanos e turistas que procuram tanto a Capital quanto os municípios do interior que concentram os principais eventos carnavalescos. O plano operacional elaborado para o carnaval 2014 foi apresentado e detalhado para a tropa na manhã desta quinta-feira, 27, durante reunião realizada na Junta Comercial de Sergipe (Jucese).

De acordo com o diretor operacional do Corpo de Bombeiros, tenente coronel Gilvan Paixão Lima, as equipes do CBMSE estarão presentes na Capital e mais 14 municípios de várias regiões do Estado. Para fins de execução do plano operacional as cidades atendidas foram divididas em três áreas estratégicas, sendo a área 01 composta por Aracaju, Barra dos Coqueiros, Nossa Srª. do Socorro, Pirambu e Itaporanga D´Ajuda.

Na área 2 estão os municípios de Estância; Cumbe; Campo do Brito, Lagarto e Itabaiana, enquanto que a área estratégica 3 é composta por cidades localizadas às margens do Rio São Francisco e é composta por Propriá, Neópolis, Santana do São Francisco, Telha e Canindé de São Francisco.

A depender das características de cada evento, as guarnições poderão atuar em ações de prevenção e combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar e salvamento aquático, dentre outras atividades relacionadas ao Corpo de Bombeiros. O serviço prestado pelas guarnições de plantão nos quartéis que são sedes das unidades operacionais do CBMSE na Capital e no interior não sofrerá alterações.

Fonte ASCOM/CBMSE