10 de maio de 2023, 10:32

AÇÃO DOS BOMBEIROS DE ESTÂNCIA EVITA ATENTADO SUICIDA


Publicada em 07/05/2012

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Durante o turno da manhã, os bombeiros do 2° GBM, atenderam a uma ocorrência, cuja solicitação era de um atentado suicida. Tratava-se de um homem que estava em uma torre de telefonia, com cerca de 40 metros de altura, localizada na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, atrás da Delegacia Regional de Estância.

Nas proximidades da cena, protagonizada por José Carlos Conceição que ameaçava o ato suicida, ficou lotada de populares que acompanharam tudo, juntamente com os bombeiros e policiais militares, SAMU, SMTT e agentes da Policia Civil.

Após duas horas, o homem desiste de suas ações e se entrega aos bombeiros militares, e demais órgãos de segurança pública da cidade de Estância.

José Carlos, 30, disse para a Delegada o motivo que o levaria a tentativa de suicídio. Era que ele estava bastante revoltado com a falta de emprego, ele disse que não era nenhum bandido e que trabalhava com áudio na cidade de Salvador, também como fotógrafo, e tinha umas dez câmeras. O homem falou com a imprensa local que trabalha com fotografias, que por muitas vezes já tentou se atirar de algumas torres, e afirma ser bastante discriminado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Segundo o Sargento Bombeiro Militar Elvis, José Carlos é natural de Salvador/BA e aproximadamente 10 anos atrás o jovem já tentou suicídio nas cidades de Lagarto e Aracaju.

O paciente foi encaminhado para o Hospital São José, na capital sergipana e após tratamento, possivelmente, o mesmo poderá ser conduzido para a sua cidade de origem.

Durante todo o atendimento o corpo de bombeiros, representado pelos tenentes André Melo (comandante de operações) e Correia, sargentos Elvis, Robson e Ricardo Cruz, soldados Jodeclan e Hilton, agiu com todo esmero e urdidos do dever profissional foram reconhecidos pelos populares que acompanharam todo o processo, enaltecendo o nome da corporação.