10 de maio de 2023, 09:09

Adema alerta que todas as praias de Aracaju estão impróprias para banho durante período chuvoso


Publicado em 07/05/2010

Todas as praias de Aracaju estão impróprias para o banho, por conta da quantidade de coliformes fecais que já atingiu um índice sete vezes maior que o tolerável. O alerta é feito pela Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema). A orientação para a população é que, por uma questão de saúde, não tome banho de mar na capital enquanto durar o período chuvoso, que será até o final do inverno.

Segundo o presidente da Adema, Genival Nunes, as causas de tamanha poluição, que chamou a atenção por ter atingido todas as praias da capital em níveis alarmantes, só poderão ser conhecidas depois que passar o período de chuvas. Enquanto isso, o trabalho de coleta de amostras para análise e sinalização com placas de ferro nas áreas proibidas para banho será constante.

Quem quiser tomar banho de mar deve se deslocar para outras praias do Estado durante o inverno. Segundo a mais recente análise feita pela Adema divulgada em seu site, as praias consideradas próprias para banho foram a do Saco, de Boa Viagem, do Abaís, Caueira, Bonanza, Jatobá, Atalaia Nova (em frente ao farol da barra) e Pirambu.

Para acompanhar a situação das praias com relação ao banho de mar, clique aqui e acesse a lista disponibilizada pela Adema.