19 de maio de 2023, 08:34

Alunos do CFSD participam de aula técnica no Ciosp

Publicado em 28/11/2019

As turmas do 1° pelotão e do 2° pelotão do Curso de Formação de Soldados (CFSD) do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), fizeram uma visita em caráter de instrução no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), para poder observar a dinâmica do serviço oferecido, em relação aos despachos e outros serviços. A aula contou com a participação do diretor do Ciosp, coronel PM William Vasconcelos e toda sua equipe.

O Ciosp tem como principal objetivo otimizar o atendimento à população sergipana, organizando e encaminhando ações das Polícias Civil, Militar, Técnica e Corpo de Bombeiros. Além disso, conta com um serviço de banco de dados capaz de rastrear ligações em qualquer local do estado. Segundo o subtenente BM Lima Silva, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o funcionamento do Ciosp, para quem sabe, desenharem ações futuras dentro da área.

O instrutor da matéria de telecomunicação, capitão BM Augusto Cordeiro, explica que foi de grande valia para que eles conhecessem a estrutura do Ciosp, desde a chegada de uma ocorrência até o despacho para as unidades operacionais dos bombeiros. “É importante para que eles percebam que a área de telecomunicação é tão importante quanto a atividade operacional. Além disso, observaram que o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e Civil trabalham de maneira integrada,” frisa o capitão.

Por: Flávia Barreto