11 de maio de 2023, 09:40

ALUNOS DO CRVI PRESTAM HOMENAGEM A CAPITÃO DO CBMMG


Publicada em 26/11/2013

 

Os alunos do Curso de Instrutores de Resgate Veicular do CBMSE se solidarizaram com a campanha do Corpo de Bombeiros do Estado de Minas Gerais na tentativa de conseguir transplante de medula óssea para um capitão daquela corporação que está em tratamento de leucemia.

O capitão Renato Lúcio de Aguiar Tiradentes, de 38 anos, foi diagnosticado com leucemia em junho deste ano, está em tratamento e aguarda confiante que vai conseguir o transplante.

Desde o início da campanha, mais de 70 cadastros de candidatos ao transplante de medula óssea foram registrados no Hemocentro de Uberaba em Minas Gerais, mas por enquanto, nenhum doador foi achado para Renato.

Quatro militares de Minas Gerais que participam do CIRV solicitaram à coordenação do curso apoio à mobilização em solidariedade ao capitão e tiveram adesão de todos os alunos. Eles rasparam a cabeça e confeccionaram uma faixa desejando força e vibrações positivas.

O Cap Cosendey, do CBMMG, se sensibilizou com a iniciativa dos colegas mineiros e se sentiu motivado a realizar essa campanha durante o curso. Também agradeceu à coordenação pelo apoio e solidariedade.

Para o coordenador do CIRV, Tem João Adauto, pertencer ao Corpo de Bombeiros é fazer parte de uma grande família, então, não há como não sensibilizar-se com o problema de um “parente” que mora mais distante.

Os alunos irão ao HEMOSE para realizarem testes de compatibilidade e registrarem-se no banco de dados de transplante de medula óssea. Essa iniciativa também pode servir de ajuda para muitas outras pessoas com leucemia.

Fonte: ASCOM/CBMSE