10 de maio de 2023, 09:57

Animação e confraternização marcaram a festa de Natal do Corpo de Bombeiros


Publicado em 28/12/2010

 

O ano de 2010 foi marcado por grandes avanços para o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe. Investimentos do Governo do Estado deram uma oxigenada na operacionalidade da Corporação com a aquisição de novas viaturas de combate a incêndio, embarcações para prevenção em ambientes aquáticos e equipamentos de proteção individual. Pela primeira vez na história do Corpo de Bombeiros a instituição dispõe de viaturas de combate a incêndio reserva.

Para comemorar os avanços e para que os integrantes se confraternizassem o comando do Corpo de Bombeiros realizou na última quinta-feira, 23, uma festa natalina. O evento, que aconteceu nas instalações do SEST/SENAT, localizado na avenida Tancredo Neves, S/N, bairro Capucho, contou com a participação de cerca de mil pessoas entre bombeiros e familiares. Na oportunidade, o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Nailson Santos comemorou o sucesso da festa. “Estamos aqui celebrando o Natal e nos confraternizando. Tivemos um grande ano e esperamos que 2011 seja ainda melhor. A festa contou com militares da ativa e da reserva e familiares”, salientou.

Animados pelo som da banda de samba “Pagode Bom”, os participantes da festa tiveram acesso a serviços de manicure e pedicure, cabeleireiro, limpeza de pele, corte de cabelo e massagem, além de outras atividades. As ações foram promovidas pelo Centro de Atenção Psicossocial (Caps). Foi realizado, também, uma partida de futebol entre os times dos oficiais e praças.

As crianças participaram de atividades recreativas e de sorteios de brindes. O Papai Noel chegou ao evento a bordo da aeronave do Grupamento Tático Aéreo (GTA). Após o almoço, os vencedores da votação ‘Oficial e Praça Padrão’ foram anunciados e receberam suas premiações. Neste ano a iniciativa teve um cunho mais democrático com a votação disponibilizada através da internet, no site do Corpo de Bombeiros. “A votação on-line foi a grande novidade deste ano na eleição do oficial e praça padrão. A novidade proporcionou mais confiabilidade e o resultado foi anunciado com mais eficiência e rapidez”, explicou o capitão Fábio Cardoso.

A confraternização do Corpo de Bombeiros contou com o patrocínio e apoio das seguintes empresas: Fazenda Boa Luz, Ambeve, Jornal Cinform, Ser Quality, Discar, Faculdade Pio X, GBarbosa, Saman, Maratá, Câmara de Dirigentes Logistas de Aracaju, Conviver (Coca-Cola), Sacel, Jaluzi, Maravilhas Motos, Hiper Sales, Restaurante O Miguel, Ultragás, Asbom, Espaço Essencial Cásia Alves, Asbom, seu Bigode com seus parques Infantis, o árbitro de futebol e sargento PM Edmo, Secretária de Estado da Segurança Pública (SSP), Grupamento Tático Aéreo (GTA).


Site desenvolvido pela Emgetis com software livre - WordPress