12 de maio de 2023, 10:43

Aquathlon encerra comemorações dos 95 anos do CBMSE


Publicada em 05/10/2015

 

Uma competição combinada de 300m de natação em mar aberto e 3 km de corrida encerrou, na última sexta-feira (02), as comemorações de aniversário dos 95 anos do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE). Trata-se do 1º Aquathlon, realizado na Orla de Atalaia, em Aracaju, restrita a militares e demais profissionais de segurança pública.

Os competidores nadaram no mar da Coroa do Meio e, em seguida, correram na areia da praia, em direção ao Posto de Guarda Vidas, próximo aos Arcos da Orla de Atalaia. Participaram da prova 51 atletas do CBMSE e das Polícias Militar e Civil, distribuídos em cinco categorias.

Três policiais militares de Sergipe subiram ao pódio na categoria geral masculino: Maurício Oliveira, que conquistou a medalha de ouro ao terminar a prova em 21 minutos e 25 segundos; Thassio de Mello, que ficou em segundo lugar; e Jeferson Mascarenhas, que ganhou a medalha de bronze. “Fico muito feliz em ganhar a competição e participar da Semana de Aniversário do Corpo de Bombeiros”, diz o primeiro colocado, que é aluno do Curso de Formação de Soldados da PMSE.

Na categoria feminina, o primeiro lugar do pódio ficou com a 1º tenente BM Antenora Lins, que completou a prova em 25 minutos e 38 segundos. O segundo e o terceiro lugar da categoria ficaram com as policiais militares Maria José Santos e Paula Schlingmann, respectivamente. “Esta medalha de ouro é resultado de um árduo treinamento diário. Nas segundas, terças e quintas-feiras, pratico corrida. Nas quartas e sextas-feiras, treino natação”, revela a tenente.

Para o comandante geral do CBMSE, coronel BM Regnaldo Dória, a iniciativa de promover a prática de esporte é importante para que os bombeiros estejam bem fisicamente na execução das atividades cotidianas. “Sinto-me realizado pelo sucesso dos eventos realizados ao longo desta semana e por termos possibilitado momentos de integração entre os membros da corporação, seja por meio de ações de saúde ou por meio do esporte, bem estar e lazer. A expectativas é garantirmos cada vez mais os meios necessários para o bom preparo físico na tropa”, ressalta o comandante.