19 de maio de 2023, 08:46
Aspectos financeiros e previdenciários são temas abordados no terceiro módulo do Programa Reformação
Publicada em 13/03/2020
Foi realizado na manhã desta sexta-feira (13), no Centro de Criatividade, o terceiro módulo do Programa de Preparação para Reserva Remunerada (Reformação), abordando os aspectos jurídicos, financeiros e previdenciários. O programa voltado aos integrantes da corporação que já estão próximos aos 30 anos de serviço, objetiva auxiliar os bombeiros no processo de transição da vida profissional.
O tenente Antônio Carlos da Polícia Militar do Estado de Sergipe (PMSE), que falou um pouco sobre a parte burocrática do que os militares precisam para entrarem em processo de reserva, elogiou o Corpo de Bombeiros pelo projeto. “Parabenizo o Corpo de Bombeiros, em especial a tenente Rosângela pela iniciativa de abordar esses assuntos que são de suma importância pela interação da Polícia Militar e Bombeiros e diminuir as dúvidas acerca das questões da reforma da previdência”, explica o tenente.
O capitão Paulo Matias, que ministrou a palestra sobre o processo de reserva e reforma dos militares, ressaltou a importância desses encontros. “É necessário repassar o conhecimento e tirar as dúvidas dos militares ao passarem para inatividade, como o tempo que falta, se irá aumentar, se poderá aproveitar tempo de fora, se o salário sofrerá redução ou não. Na ocasião falamos sobre direitos e deveres”, finaliza o capitão.
O primeiro encontro foi realizado no dia 14 de fevereiro, com dinâmica de grupo da sociometria e palestra sobre ‘Identidade e Autoconhecimento’. Já no segundo módulo, foram trabalhados a qualidade de vida e bem-estar na inatividade, refletindo sobre o tempo livre dos militares e o que fazer nesse período.
Por Brunno Carvalho