24 de maio de 2023, 10:51

Banda de Música do Corpo de Bombeiros participa de concerto em comemoração ao bicentenário da Independência


Publicada em 01/09/2022

O Bicentenário da Independência foi comemorado com um grande concerto musical reunindo no mesmo palco integrantes das Bandas de Música do 28o Batalhão de Caçadores (28o BC), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) e da Polícia Militar. O evento beneficente realizado pelo Exército aconteceu na noite desta quarta-feira (31), no teatro Tobias Barreto, em Aracaju e atraiu um grande público. Alimentos foram arrecadados e serão doados a entidades.

“Esse é um ano importante, em que comemoramos o bicentenário da Independência e o nosso batalhão vem realizando uma série de atividades comemorativas. Uma delas é esse Concerto Musical com as bandas integradas do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e do 28o BC. É motivo de orgulho mostrarmos essa integração que já existe no dia a dia e aqui é uma forma de materializar. Além de comemorarmos o bicentenário, darmos essa oportunidade à população sergipana de ouvir uma boa música”, afirmou o comandante do 28o BC, tenente-coronel Leandro César.

O regente da Banda de Música do 28o BC, subtenente Rogério, falou sobre o que foi preparado para o evento. “Estamos muito felizes com a participação da banda da PM e a banda do Corpo de Bombeiros, que estão aqui nos ajudando com músicos excelentes. Nós prepararmos um repertório bastante eclético com músicas populares, sertanejo, pop, forró e samba para agradar o público”, disse.

O tenente José Gentil, músico da banda do CBMSE que participou do concerto, falou da importância de eventos como esse. “É uma honra muito grande participar desse concerto como convidado, formando essa grande banda. Esperamos que projetos dessa natureza continuem acontecendo, fortalecendo os laços entre os membros das forças e para a população foi um belo presente”, concluiu.

Fotos: Sargento Fernandes

Por Ascom/CBMSE