18 de maio de 2023, 10:22

Banda de Música dos Bombeiros encanta público no Arraiá do Povo


Publicada em 01/07/2019


Na última sexta-feira (28), a Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) se apresentou em mais uma edição no Encontro Nordestino de Cultura, no Arraiá do Povo na Orla de Atalaia, no palco Jackson do Pandeiro, com participação especial do cantor Sena.


Com um repertório repleto de clássicos da música popular brasileira, a apresentação da Banda atraiu um grande número de frequentadores interessados em apreciar boa música. Os integrantes da Banda de Música do CBMSE, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê, homenagearam o cantor e compositor Jackson do Pandeiro.


O capitão Sena, militar reformado da corporação do CBMSE, cantou com arranjos feitos por integrantes da banda, com um repertório de compositores sergipanos. Entre as músicas apresentadas estavam a ‘Cheiro da Terra’, de composição de Cláudio Miguel e a outra ‘Chamego Só’, de Rogério. “É um sentimento muito bom participar das eventos do Corpo dos Bombeiros, e principalmente da banda de música, que eu tenho muita estima e admiração em função dos longos anos de trabalho dentro da corporação e de parcerias musicais com alguns deles,” diz o capitão.


O sargento Fabiano Fernandes, que prestigiou a apresentação da banda no Arraiá do Povo, diz como é gratificante assistir a apresentação. “É sempre uma grande emoção acompanhar a Banda do Corpo de Bombeiros. Como militar da corporação, sempre vi a presença da banda dentro do quartel com muita admiração, pois sua atuação alimenta o espírito dos militares.Ver apresentações como essa, fora dos muros da caserna, e poder acompanhar os aplausos e a admiração da sociedade aumentam ainda mais minha emoção. Guardo em mim a certeza de que minha Corporação é privilegiada por contar com a presença desses grandes músicos”, comenta.

Por: Flávia Barreto


Site desenvolvido pela Emgetis com software livre - WordPress