9 de maio de 2023, 10:33
Bombeiras fazem apresentação de salvamento em altura no Dia Internacional de Mulher
Publicado em 09/03/2009
Por
Dinah Menezes
Foi do alto de cerca de 30 metros no prédio da Assembleia Legislativa, em Aracaju, que bombeiras de Sergipe comemoraram o Dia Internacional da Mulher, 8 de março. “A gente quis engrandecer o nome da mulher na corporação, mostrando que ela tem fibra, garra e coragem”, disse o especialista em salvamento em altura do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE), tenente Argollo, que organizou a apresentação.
Com a técnica de três pontos, utilizada para a subida em superfícies onde a maior parte do apoio está nas mãos e nos pés, as bombeiras subiram pelos combogós e no alto da edificação colocaram o banner do Corpo de Bombeiros. “Foi muito bom mostrar que somos capazes de fazer as mesmas coisas que os homens, de desenvolver as mesmas atividades em todos os locais, inclusive no Corpo de Bombeiros”, disse a soldado Fernanda.
A coragem que é necessária para a profissão que lida constantemente com o perigo, conta com a segurança e a técnica como aliadas. “Essas bombeiras que estão aqui hoje passaram por um treinamento de nove meses recentemente e nós utilizamos todo o equipamento necessário, como um backup de segurança. Qualquer eventualidade elas ficariam suspensas pelo equipamento”, afirmou o tenente Argollo.
A apresentação chamou a atenção de quem passava pelo local e encheu de orgulho parentes das bombeiras como Maria Izailde, mãe da soldado Fernanda, que foi assistir a homenagem. “As pessoas ainda ficam surpresas pelo fato dela ser bombeira, mas o que importa é que ela está feliz com a profissão que escolheu e eu muito orgulhosa dela”, disse.