16 de maio de 2023, 10:56
Bombeiras participam de Torneio Feminino de Tiro
Publicada em 08/03/2018
Integrantes do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe participaram na manhã desta quarta-feira (07), do I Torneio Feminino de Tiro da Polícia Civil de Sergipe. Realizado em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o evento teve como objetivo a integração entre as profissionais de Segurança Pública e foi realizado na Academia de Polícia Civil de Sergipe(ACADEPOL).
O CBMSE foi representado no torneio pela major BM Carla, a capitã Emanuela Cruz, além das sargentos Roberta Amora, Cristiane e Liete Casteliano. O evento contou ainda com a participação de mulheres integrantes de outros órgãos que atuam na área da segurança como policiais civis, policiais militares e agentes prisionais.
A sargento BM Amora classificou como emocionante a experiência de participar do campeonato de tiro, pelo fato da atividade não fazer parte da rotina da bombeira militar. “É muito prazeroso estar aqui, com as colegas da segurança pública, sobretudo pelo acolhimento que tivemos pela Polícia Civil”, diz Amora.
A militar afirmou ainda que, apesar de só ter aprendido a atirar quando ingressou na corporação, não teve grandes dificuldades em aprender o manuseio da arma. “Aprendi a atirar no curso de formação de soldado e no curso de cabo. Mas depois disso nunca mais tive a oportunidade de atirar”, frisou.
Amora destacou ainda que, gostou da experiência de praticar tiro, pois vem de uma família de policiais. Sua mãe é policial federal e sua irmã é da Polícia Civil e por isso sempre teve vontade de enveredar pela parte mais tática.
Para a major BM Carla, a maior importância do campeonato é promover a interação entre as instituições da segurança pública. “Esse tipo de evento mostra a força da mulher e a sua capacidade de desempenhar bem as atividades que antes eram inerentes aos homens. Além disso, é uma oportunidade de aumentar a amizade das instituições, além de mostrar para nós mulheres que nós somos capazes”, afirmou a major.