10 de maio de 2023, 08:42

Bombeiras são homenageadas pela passagem do Dia Internacional da Mulher


Publicado em 08/03/2010

 

 

 

 

 

 

 

A aluna do Curso de Formação de Soldados Maria Lúcia Santos foi surpreendida na manhã de hoje, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, com uma homenagem do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE). Ela e as demais bombeiras foram recepcionadas com flores e bombons para marcar a passagem da data.

“Gostei muito e realmente fiquei surpresa. Acho importante esse reconhecimento do papel da mulher na instituição. É incrível como ainda hoje tem pessoas na sociedade que nem sabem que existe mulher na corporação. As mulheres hoje podem se encaixar em qualquer profissão e fazer tão bem quanto os homens”, disse a soldado Lúcia.

Opinião que é compartilhada pelo comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Nailson Melo Santos. “A participação da mulher no CBMSE, assim como em qualquer atividade laborativa, é de fundamental importância. Na corporação elas exercem as mesmas funções e cargos ocupados pelos militares do sexo masculino, demonstrando um alto nível de comprometimento institucional e profissional”, afirmou.

Para ele, algumas características femininas agregam ainda mais valor à instituição e fazem com que elas se destaquem. “Com certeza a sensibilidade feminina contribui para o seu desempenho em determinados setores da instituição, a exemplo do atendimento pré-hospitalar. Em relação às atividades de comando, entendo ser intrínseca a sua capacidade de liderança, experiência trazida da sua dupla jornada, enquanto profissional bombeira militar e mãe, dona de casa”, apontou o comandante.