12 de abril de 2024, 12:54

Bombeiro de Sergipe é eleito presidente do Comitê Nacional de Combate a Incêndio

Integrante do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), o tenente-coronel Douglas Morais foi eleito presidente do Comitê Nacional de Combate a Incêndio. O órgão de assessoramento da Liga Nacional de Bombeiros (LIGABOM) é formado pesquisadores da área de todo o país. A eleição aconteceu no dia 9 de abril, durante encontro do Comitê realizado no Distrito Federal. O vice-presidente eleito foi o coronel Cristiano Correa, do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco.

“São 23 anos de carreira dedicados a estudos na área de combate a incêndio. Fui vice-presidente em 2023 e é uma honra ser eleito como presidente do Comitê, representando o meu Estado, que hoje é uma referência no país na aquisição de equipamentos nessa área. Sergipe é o quinto do Brasil a adquirir um Sistema de Desenvolvimento de Incêndio (SDI-05), o mais moderno do país, e o primeiro a adquirir uma torre modular de container para treinamento em atividades de salvamento. Quero agradecer a confiança em mim depositada e vou empenhar todos os esforços nos novos desafios do Comitê, em especial na necessidade mundial no que se refere a elaboração de normas e protocolos de intervenção em incêndio em veículos elétricos”, afirmou o tenente-coronel Morais.

Por: ASCOM/CBMSE