9 de maio de 2023, 11:43

Bombeiro-padrão é destaque na confraternização 2009


Publicado em 24/09/2009

Foi ontem (23) no CEPE (Clube dos Empregados da Petrobrás) que mais de 500 pessoas, entre bombeiros e familiares de bombeiros, se reuniram para uma grande confraternização. A festa teve início com uma partida de futebol entre oficiais e praças.

Todos os participantes que foram para se congratular se alegraram com a estrutura posta a disposição da família bombeiro-militar. Um parquinho infantil, piscina e música de boa qualidade foram atrações especiais. Mas, ainda teve distribuição de picolés, sorteios de prêmios e um delicioso churrasco.

O dia da confraternização também é o dia para premiação do bombeiro-padrão. Todos os anos, um profissional bombeiro é escolhido para receber o título, que tem como objetivo premiar e destacar o exemplo do profissional que ao longo do ano desempenhou um papel brilhante no exercício de suas atividades profissionais.

Além de outros, atributos como disciplina, amor à profissão, compromisso com a verdade, coragem e lealdade fazem o perfil do bombeiro candidato ao título.

A escolha do profissional deste ano não poderia ser melhor, pois ele reúne, com muita sobra, todas as referências profissionais que o qualificaram para receber esta honrosa comenda. Portanto, a partir desta data, o 2º Sargento Luiz Dantas Pereira entra para seleta galeria “bombeiros-padrão” do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe.