19 de maio de 2023, 10:34

Bombeiro sergipano conclui curso de Mergulho Autônomo no CBMDF


Publicada em 04/06/2021

O soldado do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), Lucas Freire Vidal foi um dos 15 militares que concluíram o 29º Curso de Mergulho Autônomo (Cmaut), promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal. O curso teve duração de dois meses e a formatura foi realizada na última quarta-feira, (02), na sede do Grupamento de Busca e Salvamento do CBMDF.

Na solenidade estavam presentes o subcomandante do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, coronel Luiz Henrique, representando o comandante geral, Alexandre José. Também participaram do evento o tenente-coronel Hector Monteiro e a capitã Adriana Passos, que estão atuando pela Força Nacional de Segurança Pública, dentre outras autoridades.

O soldado Vidal é integrante do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe. Ele participou de um processo seletivo e garantiu a sua vaga no curso. Durante esses dois meses, o soldado demonstrou muito preparo técnico, garra e comprometimento. Os conhecimentos adquiridos pelo soldado Vidal serão empregados nas atividades de busca e salvamento desenvolvidas pelo CBMSE.

Fotos: capitã Adriana Passos