10 de maio de 2023, 11:20

BOMBEIROS ADQUIREM CORTADOR DE ANEL ELÉTRICO


Publicada em 17/06/2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe continua modernizando-se. Recentemente foram adquiridos 15 cortadores elétricos de anel de dedo. Esse equipamento traz vários benefícios, pois gera um menor risco ao paciente, bem como minimiza a dor durante a retirada do anel das vítimas, pois os dedos geralmente incham nesses casos, dificultando a retirada do objeto e prejudicando a circulação.

Os novos equipamentos serão distribuídos entre as unidades do Corpo de Bombeiros da capital e dos municípios do interior sergipano. Anteriormente as ocorrências de retirada de anéis era um serviço muito demorado e doloroso, e era realizado com um alicate (Corta a frio), que na maioria das vezes acabava machucando um pouco mais a vítima.

Segundo o Chefe da seção de Logística da Diretoria Operacional do CBMSE, 1º TEN João Adauto, as novas ferramentas irão proporcionar qualidade durante os resgates. “Estas ferramentas irão melhorar o nosso trabalho, além de proporcionar mais tranquilidade às vítimas, pois as operações vão se tornar menos dolorosas e muito mais rápidas”, explicou o oficial.

 

Fonte: ASCOM CBMSE