19 de maio de 2023, 09:50

Bombeiros atendem acidente com vítima presa às ferragens em colisão de carro com poste


Publicada em 09/10/2020

Os bombeiros atenderam na madrugada desta sexta-feira, dia 9, uma ocorrência de colisão entre um carro e um poste na avenida Ministro Geraldo Barreto Sobral, bairro Jardins, em Aracaju. O poste caiu e a vítima ficou presa às ferragens. O resgate foi feito pela equipe do Quartel Central do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE).

Segundo o sargentoCléber Andrade, chefe da guarnição que atendeu a ocorrência, o acionamento do Corpo de Bombeiros ocorreu por volta das 3 horas da manhã. “Acionamos a Energisa, porque havia o risco do poste estar energizado. A equipe chegou rapidamente e com a sinalização de que estava seguro, iniciamos o nosso trabalho de desencarceramento”, afirmou.

O sargento explica que foram necessárias várias técnicas de Resgate Veicular, área de atuação em que o CBMSE é referência nacional. “Estabilizamos o carro, fizemos os cortes necessários e retiramos a vítima no ângulo zero, que é uma técnica de retirada na posição que a pessoa se encontra, movendo o mínimo possível. Ela estava na diagonal do veículo, então fizemos a retirada pela lateral. Utilizamos ainda a técnica da grande porta, retirando as duas portas do lado que ela saiu. Foi feita a retirada em protocolo e a vítima, que estava consciente e orientada, ficou sob os cuidados da equipe do SAMU”, concluiu.

Por: Dinah Menezes

Fotos: Sgt Renato