10 de maio de 2023, 09:16

Bombeiros atendem desabamento de marquise que deixou uma pessoa morta e duas feridas


Publicado em 26/07/2010

O desabamento de uma marquise no calçadão da João Pessoa, centro comercial de Aracaju, resultou na morte de uma senhora e deixou duas crianças feridas. A ocorrência aconteceu por volta das 9 horas da manhã e a ambulância do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) foi a primeira a chegar no local, depois recebendo o apoio de mais duas viaturas.

“Quando chegamos os populares já tinham retirado as vítimas dos escombros por conta da possibilidade de mais desabamentos. Fizemos a triagem e prestamos os primeiros socorros. Verificamos que a mãe estava sem sinais vitais e os filhos, um menino e uma menina, apesar de aparentemente bem, suspeitamos da gravidade, por conta das possíveis lesões internas que um acidente como esse pode causar”, afirmou a comandante da guarnição do Grupamento de Socorros Especiais (GSE), sargento Josivete Dias Lino Santos.

Ainda segundo a sargento, foi solicitado o apoio do SAMU, que conduziu as duas crianças ao hospital, enquanto os bombeiros foram atender outras pessoas que passavam mal no local, por terem presenciado o acidente. Os bombeiros ainda retiraram os escombros para se certificar que não havia mais vítimas.

De acordo com o coronel do Corpo de Bombeiros Regnaldo Dória de Freitas, a loja passava por uma reforma na parte interna, quando a marquise cedeu, atingindo a senhora e as duas crianças. “Uma perícia será realizada pela Defesa Civil, em conjunto com o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA), para determinar as causas do desabamento”, finalizou.