19 de maio de 2023, 10:21

Bombeiros atendem dois incêndios na noite desta quinta-feira em Aracaju


Publicado em 22/01/2021

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) atendeu na noite desta quinta-feira (21), dois incêndios em edificação em Aracaju. O primeiro aconteceu em uma loja de refrigeração, no bairro Santa Maria, e o outro foi em um galpão de material reciclável, no bairro Santos Dumont.

O acionamento para o incêndio na loja de refrigeração aconteceu por volta das 20 horas. “Tratava-se de uma residência na parte superior e dois comércios na parte de baixo. O incêndio iniciou na loja de refrigeração, que teve perda total, por conta da quantidade de material combustível, cerca de 20 refrigeradores”, afirmou o tenente José Luís Santos Filho, que comandou o atendimento à ocorrência.

Segundo ele, o fogo ainda chegou a atingir sem gravidade o comércio vizinho, de ar condicionado, e parte da residência.” O fogo passou pela área de ventilação, atingindo varanda, cozinha e sala. Não houve vítimas e o proprietário foi orientado a solicitar a avaliação da Defesa Civil, já que a estrutura da laje ficou comprometida”, disse o tenente.

No deslocamento de volta para o Quartel Central, em torno das 21h40, a guarnição foi acionada para o incêndio no bairro Santos Dumont. “Eram várias casas conjugadas e no meio havia um galpão com material reciclável em chamas. Nossa principal preocupação era evitar que as chamas atingissem as residências. Foram duas horas de combate, mas conseguimos controlar e evitar danos maiores. O fogo ficou restrito ao galpão e não houve vítimas”, concluiu o bombeiro.

Por: Dinah Menezes