19 de maio de 2023, 09:41

Bombeiros atuam em acidente automobilístico em Aracaju


Publicada em 11/08/2020

Na última segunda-feira (10), por volta das 18h30, os militares do Corpo de Bombeiro Militar de Sergipe (CBMSE) atenderam uma ocorrência de acidente automobilístico na avenida Tancredo Neves, em Aracaju/SE. Um veículo que seguia no sentido Terminal DIA perdeu a direção, subiu na alameda e invadiu a pista no sentido contrário, colidindo de frente com um outro carro e uma motocicleta. Os carros ficaram completamente destruídos e as vítimas foram retiradas dos veículos por populares antes de nossas equipes de resgate chegarem ao local, incluindo uma pessoa que tinha ficado presa às ferragens.

“Minimizamos os riscos, estabilizamos os veículos, controlamos os vazamentos de óleo e combustível, cortamos a fonte de energia dos veículos e escorvamos a pista, pois muito óleo ficou espalhado na via e ofereceria risco para outros veículos”, explica o tenente BM Lino, que comandou as ações de socorro. Ao todo, quatro vítimas foram transportadas ao hospital, sendo uma na ambulância dos bombeiros e as outras três em viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

ALERTA

Solicitamos à população que, ao deparar-se com um acidente de trânsito, a primeira coisa a se fazer é identificar o número de pessoas feridas e solicitar o resgate, ligando para as equipes de emergência: Bombeiros 193 e Samu 192.


Recomendamos também que as pessoas não removam as vítimas, principalmente quando estiverem presas às ferragens do carro e em qualquer ocorrência onde há a possibilidade de traumas. Espere a chegada da equipe especializada, porque mover o corpo da vítima sem aplicação das técnicas adequadas pode provocar uma lesão mais grave na coluna.

Por: Danielle Azevedo


?