12 de maio de 2023, 09:11

Bombeiros atuam em mais um grave acidente na BR 101


Publicada em 11/03/2015

Na manhã desta quarta-feira, 11, o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe atendeu a mais um grave acidente envolvendo um caminhão bi trem e sete veículos de passeio, na BR 101, nas proximidades do município de Itaporanga d’Ajuda.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

De acordo com informações da capitã Carla Cristina, supervisora de Operações do Corpo de Bombeiros, na ocorrência foram empenhadas cinco viaturas operacionais das cidades de Estância e Aracaju: 01 Auto Resgate (AR-01), 02 Auto Bomba Tanque (ABT-12 e ABT-14), 01 Auto Busca e Salvamento (ABS-04) e 01 Auto Tanque (AT), sendo no entanto, transportado mais de 36 mil litros de água para o combate, envolvendo mais de vinte militares de serviço.

A capitã Carla relatou que o caminhão transportava material inflamável, e em virtude da manifestação do MST que ocorria na rodovia, os carros estavam parados. O motorista não conseguiu frear a tempo e acabou colidindo com os demais veículos, resultando no engavetamento e na explosão de sete carros de passeio, da cabine e da primeira carga da carreta.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A guarnição do Bombeiro permaneceu no local até às 14h, pois a ocorrência somente foi finalizada com a lavagem da pista, deixando-a em segurança para logo após ser liberada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Foram constatadas as mortes de três pessoas carbonizadas, sendo dois adultos e uma criança, que serão identificados pela perícia técnica. Segundo levantamento   feito pelos Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram atendidas nove vítimas com ferimentos leves.

 

 

 

 

 

 

 

 

Na tarde de hoje foi realizada uma coletiva à imprensa, no Salão Nobre do Quartel do Comando Geral do CBMSE, onde estavam presentes o Sub Comandante Geral, coronel Eduardo Carlos, o Diretor Operacional do CBMSE, Coronel Gilvan Paixão, a capitã Carla e a Dr. Maria Roberta Barreto, coordenadora médica do SAMU. Durante a coletiva, o coronel Gilvan enfatizou que foi imprescindível o trabalho conjunto com os outros órgãos envolvidos na ocorrência, a título de exemplo citou o suporte que a PRF deu para a condução das viaturas até o local do incidente, visto que o trânsito estava interditado, impossibilitado a passagem das mesmas, possibilitando um melhor tempo-resposta de atendimento à ocorrência.