12 de maio de 2023, 09:08

Bombeiros atuarão para garantir tranqüilidade no segundo turno das eleições


Publicado em 20/10/2014

 

A exemplo do que aconteceu no primeiro turno das eleições 2014, integrantes do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe estarão empenhados em garantir a tranqüilidade no segundo turno do pleito, que ocorrerá no próximo dia 26.

Pelo menos 181 bombeiros atuarão em 71 locais de votação em oito municípios localizados na 3ª, 8ª e 17ª Zonas Eleitorais, com sede nas cidades de Aquidabã, Gararu e Nossa Senhora da Glória, respectivamente. Serão dois militares escalados em cada secção eleitoral e o trabalho dos bombeiros começa já no sábado, 25, durante a distribuição e guarda das urnas eletrônicas nos locais determinados pelo tribunal Regional Eleitoral (TER/SE). Equipes de apoio do CBMSE também irão atuar nas três zonas eleitorais visando garantir a execução do plano operacional elaborado para o evento.

De acordo com o Diretor Operacional do CBMSE, tenente coronel Gilvan Paixão Lima, além da atuação ostensiva dos bombeiros nos locais de votação e a supervisão de oficiais de cada área, a corporação terá uma equipe de prontidão em uma sala de situação na sede da Diretoria Operacional (DO) no Quartel central do Corpo de Bombeiros, visando monitorar cada etapa do plano operacional e as eventuais ocorrências, explicou o tenente coronel Gilvan.

O diretor operacional destacou ainda que um oficial do Corpo de Bombeiros participará do Comitê Integrado de Vídeo-conferência, que funcionará na Delegacia Plantonista da Capital e contará também com integrantes das polícias  Civil e Militar.

Fonte:ASCOM/CBMSE