10 de maio de 2023, 08:52

Bombeiros auxiliam SAMU durante reanimação de vítima de atropelamento


Publicado em 31/03/2010

 

A atuação em conjunto dos socorristas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) e de uma equipe do SAMU resultou na reanimação de uma vítima de atropelamento na manhã de hoje, quarta-feira, dia 31 de março. O acidente aconteceu na avenida Tancredo Neves, nas proximidades da maternidade Nossa Senhora de Lourdes. Segundo informações de populares, a vítima, uma mulher de aproximadamente 35 anos, foi atropelada por uma moto.

O sargento Antônio Carlos dos Santos, chefe de guarnição do Subgrupamento de Socorro e Emergências (SGSE), informa que a ambulância do Corpo de Bombeiros chegou ao local do acidente por volta das 7 horas.

“Quando chegamos a Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU já estava no local. A vítima estava com traumatismo crânio encefálico (TCE) e em parada cárdiorespiratória. Nós auxiliamos no procedimento da reanimação cárdio pulmonar (RCP) e depois de cerca de 15 minutos ela voltou a respirar, sendo conduzida pela ambulância do SAMU ao hospital”, contou o sargento.