12 de maio de 2023, 09:56

Bombeiros combatem incêndio em apartamento na zona sul de Aracaju


Publicado em 14/08/2015

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) combateram, na última quinta-feira (13), um incêndio ocorrido em um apartamento localizado na Avenida Jorge Amado, no bairro Garcia, zona Sul de Aracaju. Os bombeiros foram acionados por volta das 17h. O fogo causou danos materiais significativos, mas não comprometeu a parte estrutural nem se alastrou para outros apartamentos. Não houve vítimas.

O forro do imóvel cedeu com o calor das chamas e as áreas mais afetadas foram a cozinha, o corredor e o quarto, onde provavelmente o incêndio começou. Quando os bombeiros chegaram ao local, havia muita fumaça. De acordo com o comandante de socorro que atendeu à ocorrência, 1º tenente BM Augusto César Cordeiro, os preventivos fixos da edificação foram essenciais para o êxito da ocorrência.

“Foi feito o isolamento da área e a evacuação do edifício. Com o exaustor e as bombas de incêndio do condomínio funcionando, pudemos utilizar os preventivos de incêndio da edificação, que atendiam às normas de segurança. Combatemos o fogo e, depois da extinção do incêndio, fizemos o rescaldo”, explica o tenente Cordeiro.

O uso da rede de hidrantes do próprio prédio foi crucial para agilizar o combate ao incêndio e impedir que o fogo se alastrasse para apartamentos vizinhos. O Corpo de Bombeiros alerta para a importância do bom funcionamento dos preventivos de segurança contra incêndio e pânico nas edificações para prevenir ocorrências deste tipo e minimizar as probabilidades de propagação do fogo.