16 de maio de 2023, 09:15

Bombeiros combatem incêndio em caminhão de mudança na BR-101


Publicada em 29/04/2016

 

Na tarde da última quinta-feira (28), a guarnição do 2º Subgrupamento Independente do  Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (2º SGIBM), localizado na cidade de Propriá, foi acionada por volta das 13h para conter as chamas de um incêndio em um caminhão baú, que realizava o transporte de mudança.

O fato aconteceu na altura da BR 101, entre os municípios de Propriá e Cedro. Foi necessária a utilização de uma viatura com capacidade de cinco mil litros de água, além do uso de extintores de gás carbônico (CO2). O controle do incêndio e o rescaldo duraram em torno de 5 horas, pois havia muito material inflamável, como móveis, roupas e eletrodomésticos.

Segundo informações do motorista do caminhão, o senhor Genário Lins, o incêndio iniciou-se no baú, e revelou ainda, que a possível causa do incidente foi o fato de ter passado por um fio de alta tensão, o que pode ter provocado algum tipo de ignição. Todo material transportado foi destruído pelas chamas. Contudo, a ação dos bombeiros fez com que o fogo não se propagasse para a cabine do veículo. Também não houve registro de feridos.