12 de maio de 2023, 10:19

Bombeiros combatem incêndio em ferro velho da zona norte da capital


Publicada em 01/09/2015

 

Guarnições do 1º Grupamento Bombeiro Militar (GBM) de Sergipe foram acionadas por volta das 10h desta terça-feira (1º) para combater um incêndio em um ferro velho localizado no bairro Santos Dumont, zona norte de Aracaju. Chegando ao local da ocorrência, os bombeiros encontraram duas carcaças de ônibus em chamas.

“Foram utilizados o Auto-Bomba Tanque (ABT) e o Auto Resgate (AR) para combater o incêndio, com duas linhas armadas, em ataques diretos e indiretos, resfriando o material e fazendo a extinção do fogo com 1.500 litros de água”, explicou o comandante de socorro, 1º tenente BM Valter Cesar Santos.

De acordo com o proprietário do galpão vizinho, Marcos Cerqueira, havia dois funcionários no local, mas ninguém saiu ferido. “Já vi isso acontecer aqui umas três vezes. Este galpão faz desmanche de ônibus velhos e tem vários cilindros de gás e outros materiais inflamáveis. É um ato irresponsável. Vou reclamar ao Ministério Público”, diz.

Segundo o morador de uma das casas localizadas na rua que fica atrás do galpão, Marcelo Vieira, que também acionou o Corpo de Bombeiros, houve várias explosões no local. “Nós nos assustamos e chamamos os bombeiros. Por sorte, o fogo não atingiu os cinco ônibus que estão no fundo do terreno e não se expandiu para os imóveis que dividem o muro com o galpão”, ressalta.