12 de maio de 2023, 09:25

Bombeiros combatem incêndio em manicômio de Aracaju


Publicado em 10/03/2015

Na noite desta última segunda-feira, 09, o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe foi  acionado, por volta das 19h20min,  pelo Centro Integrado de Segurança Pública (CIOSP), para ocorrência de incêndio em edificação nas dependências do Manicômio Judiciário.

Segundo o Supervisor de Operações do Corpo de Bombeiros, capitão João Adauto, o local se encontrava com vários presos aglomerados em um dos lados  do  pátio e não oferecia segurança às pessoas que ali se encontravam, visto que o fogo já havia comprometido parte da estrutura da edificação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Durante o combate, a guarnição de Salvamento realizou buscas em todas as celas, para se certificar que não havia vítimas nos local. Foram encontrados alguns detentos, que ainda encontravam-se presos na cela. Contudo, todos foram removidos para uma área externa, que apresentava segurança. O capitão João Adauto relatou que todos foram retirados conscientes e orientados, sendo entregues aos cuidados da enfermaria do presídio.

O fogo se alastrou por um banheiro e uma sala, onde se encontravam diversos colchões  de espuma,  eletrodomésticos,  materiais inflamáveis, como latas de tinta, vasilhame de GLP, entre outros.  O incêndio foi controlado com sucesso e o combate durou aproximadamente uma hora e meia.