19 de maio de 2023, 10:14

Bombeiros conduzem cortejo de despedida ao ex-governador João Alves Filho


Publicada em 01/12/2020

Foi uma viatura do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) que conduziu o cortejo de despedida do ex-governador João Alves Filho pelas ruas de Aracaju nessa segunda-feira (30). O político faleceu no último dia 24, em Brasília. As cinzas foram trazidas à capital sergipana no final da manhã para as últimas homenagens de familiares, amigos, autoridades e da população.

O cortejo percorreu ruas e avenidas de Aracaju, passando por obras realizadas nos governos de João Alves que mudaram o cenário da capital, como a Orla da Atalaia. João Alves, que foi prefeito de Aracaju por duas vezes e governador do Estado durante três mandatos, além de Ministro do Interior, também deixou sua marca no Corpo de Bombeiros. Durante o mandato como governador em 1984, João Alves determinou por meio de decreto a incorporação do Corpo de Bombeiros ao Governo do Estado. Até então a corporação era vinculada à Prefeitura de Aracaju.

O cortejo seguiu para o Palácio Museu Olímpio Campos, no Centro da capital, onde foi realizada uma cerimônia de despedida aberta ao público. Em seguida foi celebrada uma missa na Igreja Nossa Senhora Rainha do Mundo, no Conjunto Médici, encerrando as homenagens.