16 de maio de 2023, 09:22

Bombeiros controlam incêndio no bairro Suíssa


Publicada em 01/06/2016

 

Por volta das 18h desta terça-feira (31), o Corpo de Bombeiros atendeu a um incêndio ocorrido em uma residência na Rua Nossa Senhora das Dores, no bairro Suíssa, na capital sergipana.

De acordo com informações da moradora da residência, a senhora Acácia Maria Cardoso de Melo, o incêndio iniciou-se após ela colocar o celular para carregar. “Assim que coloquei o celular no carregador percebi algumas faíscas e quando vi, o fogo já havia começado em cima das roupas que eu havia separado para passar. Foi tudo muito rápido!”, afirmou a moradora.

O tenente BM José Cardoso, do Corpo de Bombeiros, informou que o combate foi realizado rapidamente e que a equipe evitou que as chamas se propagassem para os demais compartimentos da edificação. “Esse tipo de incêndio tem se tornado cada dia mais comum. Por isso recomendamos que as pessoas procurem um profissional para realizar revisões e manutenções  periodicamente nas instalações elétricas. Esse tipo de atitude é essencial  para segurança do morador e do patrimônio”, afirmou o tenente.

O Corpo de Bombeiros adverte que quando as instalações elétricas residenciais, comerciais ou industriais estão subdimensionadas, há uma sobrecarga acima do que foi inicialmente projetado. Desta forma, há um superaquecimento na fiação elétrica, colocando o local em risco de incêndio, além de consumir mais energia.

 

 

Imagens: SGT BM Joselito Farias