16 de maio de 2023, 10:48

Bombeiros controlam incêndio no MPF


Publicada em 05/01/2018

Na noite da última quinta-feira (04), por volta das 20h, guarnições do 1º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), sediado em Aracaju/SE, foram acionadas para controlar um incêndio no Edifício Aracaju Boulevard, situado no bairro Jardins, na capital sergipana, onde funciona o Ministério Público Federal (MPF).

O incêndio se concentrou em duas salas, em uma área onde funcionava impressora e ar-condicionado. Os bombeiros conseguiram controlar as chamas antes que o fogo se espalhasse para outras salas do prédio. Não houve vítimas, apenas danos materiais. Segundo o tenente BM Valter Alves de Oliveira, comandante de socorro, todos os preventivos fixos do local funcionaram sem intercorrências, o que facilitou o trabalho dos bombeiros.

“Fizemos o acesso ao 2º andar e verificamos a presença de fumaça escura e densa. Fizemos o corte de energia elétrica e ficamos apenas com as luzes de emergência, estabelecemos uma linha de mangueira. Iniciamos a busca pelo foco do incêndio de forma lenta, devido à grande quantidade de fumaça. Após o procedimento de segurança, iniciamos o resfriamento com jato atomizado. Em seguida, foi feita a ventilação do local e o rescaldo”, relatou o tenente.