10 de maio de 2023, 08:56

Bombeiros de 20 a 29 anos serão vacinados contra gripe H1N1 na próxima segunda-feira


Publicado em 09/04/2010

Os bombeiros com idade entre 20 e 29 anos serão vacinados contra a gripe H1N1 na próxima segunda-feira, dia 12 de abril, no Quartel do Comando Geral (QCG), das 7h30 às 13h. A solicitação para levar a vacinação até a corporação foi feita pelo Subgrupamento de Socorro e Emergência (SGSE) à Secretaria de Saúde de Aracaju.

“Nosso objetivo é preservar a saúde dos integrantes da corporação, que estão expostos às doenças no atendimento direto ao público. Por conta disso, entramos em contato com a Secretaria Municipal de Saúde para facilitar o acesso dos bombeiros à vacina”, afirmou o comandante do SGSE, capitão Luiz Carlos Alves de Jesus.

A vacinação está seguindo os critérios definidos pelo Ministério da Saúde para os grupos que estatisticamente têm maior risco de desenvolver formas graves da doença. Segundo a Secretaria, as únicas contra-indicações para a vacinação são para as pessoas que estão com febre alta ou que possuem alergia a ovo.

Durante I Semana de Atenção à Saúde dos Bombeiros Militares de Sergipe, realizada pelo CBMSE no mês de março, já foram disponibilizadas aos bombeiros as vacinas tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), dupla (tétano e difteria) e de hepatite.