2 de dezembro de 2022, 13:03

Bombeiros de Sergipe alcançam primeiras colocações no curso de Mergulho em Rondônia


Dois bombeiros de Sergipe se destacaram no Curso de Mergulho Autônomo (CMAUT) realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia, no período de 17 de outubro a 30 de novembro. O principal objetivo é padronizar os procedimentos da atividade de mergulho de resgate, minimizando os riscos de acidente. Depois de 44 dias intensos de atividades, 27 participantes conseguiram concluir o curso, com os soldados do CBMSE Matheus Bittencourt na primeira colocação e Fábio dos Santos na quarta.

“O fato de ter sido em Rondônia foi bom pelo profissionalismo e capacidade da equipe de coordenação e instrução, além das características dos rios, em especial o rio Madeira onde realizamos alguns mergulhos com zero de visibilidade desde que se deixa a superfície, chegando a atingir mais de 30 metros de profundidade”, falou o soldado Bittencourt.

O bombeiro comentou também sobre o resultado que alcançou. “Terminar como primeiro colocado foi fruto de uma soma de fatores. Desde a formação como soldado esse ano pelo CBMSE com uma equipe de excelência, como pela ótima preparação e treinamentos feitos pela coordenação e instrução do CBMRO, além do apoio de todo o grupo que fez o curso comigo”, concluiu.

Por: ASCOM/CBMSE