24 de maio de 2023, 10:26

Bombeiros de Sergipe concluem curso de combate a incêndios em Vitória/ES


Publicada em 12/04/2022

Quatro integrantes do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), participaram no período de 04 a 08 de abril, do Curso de Combate Ofensivo (CCO/Módulo II), realizado no Centro de Ensino e Instrução de Bombeiros (CEIB) do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo. O evento é voltado para a aplicação de táticas e técnicas de combate a incêndios estruturais, os chamados incêndios urbanos. Representando o CBMSE participaram os aspirantes Valeska Cabral, Yargo Oliveira, Diogo Acrux e o sargento Miguel Guimarães.

De acordo com aspirante Diogo Acrux, os treinamentos práticos foram realizados no complexo de contêineres do CEIB/ES, com a observação e atuação nos fenômenos extremos do fogo, a exemplo do backdraft, que é a explosão provocada pela oxigenação abrupta de um local saturado de fumaça e superaquecido, e o flashover, quando há a generalização do incêndio com a queima de todo o material combustível do ambiente.

“São conhecimentos em combate a incêndio que já fazem parte da formação de nossa tropa, mas que nesse tipo de curso nós temos a possibilidade de aprimorar os conteúdos e ter acesso a novas técnicas e procedimentos que podem contribuir para aperfeiçoar ainda mais a nossa atuação, visando melhor atender à sociedade”, destacou o aspirante Acrux. O militar ressaltou ainda, que o curso promove um intercâmbio de conhecimentos que serão aplicados pelos instrutores dessa área específica durante os diversos cursos de formação e aperfeiçoamento realizados nas corporações.

Além dos militares sergipanos, o Curso de Combate Ofensivo(CCO), contou ainda com a participação de bombeiros dos estados de Minas Gerais e Alagoas.


Site desenvolvido pela Emgetis com software livre - WordPress