10 de maio de 2023, 10:54

BOMBEIROS DE SERGIPE MINISTRARÃO CURSO EM PORTO SEGURO – BA


Publicado em 20/07/2012

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A 11ª Edição do Curso de Resgate Veicular – CRV do CBMSE será realizada no período de 23 a 27 de julho de 2012, na cidade de Porto Seguro-BA. Serão disponibilizadas 34 (trinta e quatro) vagas para civis e militares que atuam na área de resgate de vitimas presas às ferragens na região sul da Bahia. A solicitação deste treinamento por parte do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia demonstra o grande destaque em âmbito nacional do Curso de Resgate Veicular do CBMSE, que desde 2007 realiza este tipo de especialização, o que fez do Estado de Sergipe referência nacional neste tipo de atividade.

O elevado nível técnico do curso vem atraindo importantes parcerias que apóiam a realização do CRV, a exemplo da empresa SOSSul – A casa do Bombeiro, que confia na capacidade dos instrutores que fazem o CRV e acredita que contribuir para a especialização dos profissionais que se arriscam para salvar vidas é tão nobre quanto cumprir a missão de Vidas Alheias e Riquezas Salvar.

A equipe de Instrutores do CRV 2012/III será composta pelo Cap QOBM Max Oliveira Menêses, 1° Ten Luiz Eduardo da Silva Bezerra e 1° Ten João Adauto Oliveira Menêses. Segundo o 1° Ten João Adauto – Coordenador do CRV, a equipe se desloca até a cidade de Porto Seguro-BA com o intuito de proporcionar aos participantes do Curso os conhecimentos e técnicas necessários à realização do resgate em acidentes automobilísticos envolvendo vítimas presas em ferragens com eficiência, segurança e agilidade.