12 de maio de 2023, 10:43

Bombeiros de Sergipe promovem Torneio de Futebol


Publicada em 01/10/2015

 

Um Torneio Interno de Futebol reuniu, na última quarta-feira (30), na Associação Atlética do Banco do Brasil, em Aracaju/SE, cerca de 100 bombeiros militares de Sergipe. Inserido na programação de aniversário dos 95 anos do Corpo de Bombeiros, o evento teve como objetivo a integração e o estímulo a práticas saudáveis, por meio do esporte e lazer.

A equipe campeã foi a do Quartel Central Geral (QCG), enquanto o 2º colocado foi o time do 1º Grupamento Bombeiro Militar (GBM), seguido da equipe do Departamento de Ensino e Instrução (DEI). O artilheiro do campeonato foi o soldado BM Alex Andrade e o prêmio de melhor goleiro foi para o soldado BM Raul Pereira, ambos do Destacamento de Lagarto.

Ao todo, aconteceram 13 partidas, disputadas por oito times formados por bombeiros de grupamentos da capital e do interior (Lagarto, Propriá, Itabaiana e Estância). As partidas foram divididas em dois tempos de 15 minutos corridos cada uma, com intervalo de cinco minutos.

Segundo o diretor operacional da corporação, coronel BM Gilvan Paixão, esta semana de comemoração do 95º Aniversário do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) é uma oportunidade de melhorar o astral e resgatar a união entre a tropa. “É uma semana de integração entre os militares do CBMSE, para festejar um aniversário tão importante para nós, bombeiros militares”, afirma o coronel.

“A expectativa do torneio é a melhor possível e a comemoração é o foco principal, pois aqui podemos reunir os amigos bombeiros e formar essa irmandade”, ressalta o responsável pelo time de Itabaiana, o capitão BM Adriano Ribeiro.

Já de acordo com o subcomandante geral do CBMSE, coronel BM Eduardo Carlos Pereira, “a importância do evento é o congraçamento da tropa, através da prática de atividades esportivas, além de reunir, não somente os militares, mas também os seus familiares”.

 

 


Site desenvolvido pela Emgetis com software livre - WordPress